terça-feira, 3 de abril de 2012

Emoção marca lançamento da campanha do Centenário do América


 NOTÍCIAS

Emoção marca lançamento da campanha do Centenário do América 
03/04/2012 - 14:48


Em clima de muita expectativa e emoção, a diretoria do América apresentou na manhã desta terça-feira (03/04), em um café da manhã no cinema do Boulevard Shopping, o filme da campanha do Centenário. O evento contou com cerca de 200 pessoas, entre autoridades, conselheiros, jornalistas, publicitários e torcedores, que foram surpreendidos com o forte apelo emocional do filme, sem fugir ao realismo no qual o clube está inserido.

Antes de apresentar o filme, o integrante do Conselho de Administração do clube, Marcus Salum, falou dos objetivos e do momento histórico do América.
“O torcedor americano está mobilizado e consciente do momento que estamos vivendo. Apesar das comemorações já terem sido iniciadas há alguns dias, o filme da campanha passa a ser um marco. Ele vai emocionar a todos, mostrar o que é ser americano, a importância de ser um torcedor apaixonado e único e que respeita os outros. Queremos ser um exemplo na sociedade, ser uma opção para quem gosta do futebol sem violência, com alegria e paz”, enfatizou o dirigente.

O diretor de atendimento da Agência Filadélfia, Marcelo Branquinho, revelou o processo de construção do filme, apresentou pesquisas e a consolidação das ideias que levaram ao conceito do filme: “Um time para poucos, que são cada vez mais”.

Em época de intolerância, discriminação e violência nos estádios, a campanha enfatiza o orgulho e a paixão de ser americano. “Um torcedor que passou por uma verdadeira seleção natural, conviveu com fortes emoções e momentos marcantes; uma torcida que é fanática e apaixonada, mas formada por pessoas que respeitam os adversários e vão ao estádio só para torcer”, acrescenta Branquinho.

Dan Zecchinelli, criativo da agência, completa: “Não é qualquer torcedor que consegue ser assim. Ainda mais no futebol de hoje, com pouco amor à camisa e muita violência nas arquibancadas”.

PARA POUCOS
A campanha usa como argumento características únicas dos americanos. E faz um comparativo com os grandes feitos da humanidade. “Se os americanos não são muitos, as maiores façanhas da vida são para poucos. Conquistar o Everest, alcançar o Pólo Sul, pisar na Lua são conquistas raras. Assim como as façanhas do América: ser o primeiro decacampeão do mundo, ter seu próprio estádio, fazer o gol mais rápido do Brasil”. Daí o tema: “América: um time para poucos”. Porém, sem elitismo e discriminação.

Também foram apresentadas outras peças da campanha, que em breve irão circular nas mídias. As mensagens, em tom bem humorado, acentua a diferença entre um americano e os demais torcedores.

A sequência do projeto ainda índica um trabalho de captação de torcedores nas escolas, apresentando o clube com uma opção para quem ainda não se definiu ou até mesmo já não suporta os problemas causados pelas torcidas de grandes massas nos estádios.


PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS

As comemorações do centenário, que começaram com a visita dos atletas ao IGAP – Instituto Geriátrico Afonso Pena, do grupo Santa Casa e que completou 100 anos em março, e com o lançamento dos lançamento dos novos uniformes do clube, prossegue de forma intensa. Veja abaixo:

Até 09/04
Eleição da Camisa do Centenário, pelo no site do oficial do clube. Duas opções, que estão sendo desenvolvidas a partir das sugestões dos torcedores, serão colocadas para escolha. O resultado será conhecido no dia 30 de abril, quando será apresentado o modelo vencedor.

21 /04
Feijoada do Centenário (evento aberto aos torcedores), no Boulevard Shopping. Ingressos estão à venda. Veja endereços no site.

26/04
Lançamento do novo site do América.

30/04
Sessão Solene do Centenário, evento festivo para 1000 convidados, no Palácio das Artes. Lançamento do Selo Oficial do Centenário, em parceira com os Correios; homenagens especiais; lançamento da Enciclopédia do clube, de autoria do conselheiro e pesquisar oficial do América, Carlos Paiva.

Data a definir

Marco do Centenário, na Rua da Bahia com Timbiras, no Centro de BH

A partir de maio
Blitz – Ações de direcionadas aos torcedores nos jogos fora de BH da Série B, em bares cadastrados.
Ações direcionadas aos torcedores nos jogos no Independência, antes, nos intervalos e depois dos jogos

Maio
Lançamento do Programa Sócio torcedor, em Belo Horizonte e no interior

Junho
Amistoso do Centenário no Independência. Show musical e jogo contra um time de grande expressão nacional.

Junho
Lançamento da 2ª etapa da Campanha Publicitária Institucional




  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira