NOTÍCIAS |
Emoção marca lançamento da campanha do Centenário do América 03/04/2012 - 14:48 Em clima de muita expectativa e emoção, a diretoria do América apresentou na manhã desta terça-feira (03/04), em um café da manhã no cinema do Boulevard Shopping, o filme da campanha do Centenário. O evento contou com cerca de 200 pessoas, entre autoridades, conselheiros, jornalistas, publicitários e torcedores, que foram surpreendidos com o forte apelo emocional do filme, sem fugir ao realismo no qual o clube está inserido. Antes de apresentar o filme, o integrante do Conselho de Administração do clube, Marcus Salum, falou dos objetivos e do momento histórico do América. “O torcedor americano está mobilizado e consciente do momento que estamos vivendo. Apesar das comemorações já terem sido iniciadas há alguns dias, o filme da campanha passa a ser um marco. Ele vai emocionar a todos, mostrar o que é ser americano, a importância de ser um torcedor apaixonado e único e que respeita os outros. Queremos ser um exemplo na sociedade, ser uma opção para quem gosta do futebol sem violência, com alegria e paz”, enfatizou o dirigente. O diretor de atendimento da Agência Filadélfia, Marcelo Branquinho, revelou o processo de construção do filme, apresentou pesquisas e a consolidação das ideias que levaram ao conceito do filme: “Um time para poucos, que são cada vez mais”. Em época de intolerância, discriminação e violência nos estádios, a campanha enfatiza o orgulho e a paixão de ser americano. “Um torcedor que passou por uma verdadeira seleção natural, conviveu com fortes emoções e momentos marcantes; uma torcida que é fanática e apaixonada, mas formada por pessoas que respeitam os adversários e vão ao estádio só para torcer”, acrescenta Branquinho. Dan Zecchinelli, criativo da agência, completa: “Não é qualquer torcedor que consegue ser assim. Ainda mais no futebol de hoje, com pouco amor à camisa e muita violência nas arquibancadas”. PARA POUCOS A campanha usa como argumento características únicas dos americanos. E faz um comparativo com os grandes feitos da humanidade. “Se os americanos não são muitos, as maiores façanhas da vida são para poucos. Conquistar o Everest, alcançar o Pólo Sul, pisar na Lua são conquistas raras. Assim como as façanhas do América: ser o primeiro decacampeão do mundo, ter seu próprio estádio, fazer o gol mais rápido do Brasil”. Daí o tema: “América: um time para poucos”. Porém, sem elitismo e discriminação. Também foram apresentadas outras peças da campanha, que em breve irão circular nas mídias. As mensagens, em tom bem humorado, acentua a diferença entre um americano e os demais torcedores. A sequência do projeto ainda índica um trabalho de captação de torcedores nas escolas, apresentando o clube com uma opção para quem ainda não se definiu ou até mesmo já não suporta os problemas causados pelas torcidas de grandes massas nos estádios. PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS As comemorações do centenário, que começaram com a visita dos atletas ao IGAP – Instituto Geriátrico Afonso Pena, do grupo Santa Casa e que completou 100 anos em março, e com o lançamento dos lançamento dos novos uniformes do clube, prossegue de forma intensa. Veja abaixo: Até 09/04 Eleição da Camisa do Centenário, pelo no site do oficial do clube. Duas opções, que estão sendo desenvolvidas a partir das sugestões dos torcedores, serão colocadas para escolha. O resultado será conhecido no dia 30 de abril, quando será apresentado o modelo vencedor. 21 /04 Feijoada do Centenário (evento aberto aos torcedores), no Boulevard Shopping. Ingressos estão à venda. Veja endereços no site. 26/04 Lançamento do novo site do América. 30/04 Sessão Solene do Centenário, evento festivo para 1000 convidados, no Palácio das Artes. Lançamento do Selo Oficial do Centenário, em parceira com os Correios; homenagens especiais; lançamento da Enciclopédia do clube, de autoria do conselheiro e pesquisar oficial do América, Carlos Paiva. Data a definir Marco do Centenário, na Rua da Bahia com Timbiras, no Centro de BH A partir de maio Blitz – Ações de direcionadas aos torcedores nos jogos fora de BH da Série B, em bares cadastrados. Ações direcionadas aos torcedores nos jogos no Independência, antes, nos intervalos e depois dos jogos Maio Lançamento do Programa Sócio torcedor, em Belo Horizonte e no interior Junho Amistoso do Centenário no Independência. Show musical e jogo contra um time de grande expressão nacional. Junho Lançamento da 2ª etapa da Campanha Publicitária Institucional |
Centenário do América
Chuteiras
Jair Bala
Cau Oliveira
Liderança
ataque
Invíctos
Tradicional
Salto Alto
torcida
meio de campo
Jogadas
penalidades
Gol
Brasil
fair play
Meninas
espartanos
primeiro lance
Deca Campeão
mulher no futebol
Minas Gerais
Arbitragem
lance
Beleza
Feminino
tiro de meta
ÁRBITRO
Independência
jogo
América Mineiro
equipe
espírito esportivo
defesa
vitórias
zaga
Deca Amigos
Cláudia Oliveira
Deus Salve o América
Estádio
chuteiras
Cau
Coelhão
América
Futebol
América MG
Cacau Oliveira
centenário
Futebol de Minas
Goleada
partida de futebol
Coelho
goleiro
futebol mineiro
Decaamigos
Campeonato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.
Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.
Um abraço,
Cau Oliveira