terça-feira, 3 de abril de 2012

América Futebol Clube - Um time para poucos.


É com muito orgulho e com com um amor imensurável que me surpreendo a cada dia mais apaixonada pelo América MG. Não cabe em mim tamanho amor, tamanha reverencia, tamanho respeito...

Neste ano em que comemora-se o centenário do América MG, tantas são as formas de lembrar e saldar este time de glórias e lutas que me comovem. 

Me comove ver cenas como a de ex atletas contando suas trajetórias, suas lutas e dificuldades... Me comove ver torcedores demonstrando seu amor através de gestos simples como uma reunião em um bar... Me comove os gestos solitários mas sinceros de gente que acredita que pode fazer a diferença, e me faz acreditar que todos os caminhos nos levará a sempre a irrefutável certeza que somos um time para poucos.

Sempre fomos alvo das grandes torcidas. Cansei de ouvir dizerem que cabemos em uma Kombi e ainda sobra espaço para o gandula e o juiz - Mas quantas vezes a arbitragem não foi imparcial nos jogos que disputamos? 

Faz parte da história de cada torcedor americano um caso ou história de algo inusitado acontecido antes, durante ou depois de algum jogo... Coisas que só acontecem com americano!

Mas é essa verdade, sentida e guardada que agora se liberta no peito e na garganta de cada um de nós. É quase um grito ecoando no vale, um segredo que se revela, um desejo que se exalta... Planta que floresce e se mostra como é de fato, forte dentro de suas limitações, linda porque é única. Plena porque é e sempre será para poucos... 

Parabéns a diretoria deste time que marcou um bolão com este vídeo! Aproveitando aquilo que nos diferencia dos demais e exaltando-nos como de fato somos!
Obrigada Deus, por eu ser americana!

Até a próxima pessoal!

Deus salve o América!


  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira