quinta-feira, 15 de março de 2012

O Poder da Macaxeira.

Givanildo.

Ele é tinhoso. Nem sempre faz o que a torcida pede, é de poucas palavras e convenhamos, tem estilo. Decidido a dar oportunidade e vez para a meninada do Coelho, vem integrando aos poucos o que já é bom (Fábio Jr) com os jovens talentos que estão sendo lapidados.... E nisto tenho que reverenciar a diretoria do América MG que finalmente entendeu que não devemos vender nossos talentos a preço de bananas.

Contas sanadas, dindin entrando no caixa, graças ao nosso zelador que irá cobrar direitinho da sua "massa alvinegra" o  ingresso para usar as Nossas In-dependências, já está mesmo na hora de valorizarmos a base. Parabéns Milagres pelo que tem feito... Mas o papo aqui é outro, nossa prosa hoje é mais pro norte.

Gosto do Giva. Não entendo a lógica dele. Mas gosto do danado!

Como jogador de futebol, foi um volante rápido e preciso, foi considerado um dos melhores volantes de sua geração. Hoje comanda pela segunda vez nosso time do coração e fico aqui pensando se houve outro técnico que tenha se identificado tanto com a torcida como ele, creio que não. Apesar de sua fama de cabeça dura, nenhum outro técnico teve o respeito do plantel como ele tem.

Givanildo pegou um time cansado, desmotivado emocionalmente, fragilizado com a volta para a série B, e eis que como um super herói, este baixinho se mostrou forte, ou melhor, super-forte-herói. E com o poder da macaxeira, tem dado aos nossos meninos a força na quantidade certa, a raça na hora exata e naquele instante que não acreditamos mais, o último gás para o arranque e o gol!

Quarta-feira passada,  aos 47 minutos do segundo tempo, durante o jogo contra o Boa Vista RJ, eu finalmente me rendi ao estilo Giva de ser.

Salve a macaxeira que pode ser doce, mas que também pode ser brava. E macaxeira brava, meus amigos, é  um veneno!

Deus Salve o América.

Créditos da imagem: Gil Leonardi
Para meu amigo, americano, Paulo Horta.

torcida     Cau     ataque     tiro de meta     Cau Oliveira     Coelhão     Invíctos     zaga     América MG     Independência     meio de campo     Chuteiras     Salto Alto     Campeonato     Feminino     Estádio     equipe     Beleza     Gol     lance     espartanos     Goleada     Liderança     Jogadas     Futebol     defesa     primeiro lance     Arbitragem     goleiro     Meninas     penalidades     centenário     Coelho     vitórias  

5 comentários:

  1. Muito legal o seu blog, bem elaborado e a matéria sobre o Mestre Giva tambem ficou legal demais. É exatamente isso. Não concordamos em nada com que ele faz, mas se ele consegue fazer então viva Mestre Givanildo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, continue escrevendo assim e vida longa ao Coelho!

    ResponderExcluir
  3. Giva Bicampeão brasileiro pelo Coelhão!!!!! Comentários da Cau, Nota 10!

    ResponderExcluir
  4. OI minha linda. só para teste mesmo ok? Depoiis posto com calma

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira