sexta-feira, 21 de junho de 2013

Valeu Neneca!

Neneca faz acordo amigável e deixa o clube

Superintendente Geral explica liberação do experiente goleiro

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
Neneca faz acordo amigável e deixa o clube

Depois de dois anos e dois meses, 101 jogos oficiais e outros seis jogos-treinos disputados com a camisa do América, o goleiro Neneca se despediu nesta quarta-feira (20-06) do clube. O jogador fez uma rescisão amigável do contrato que iria até o fim do ano e acertou sua transferência para o Figueirense.  O jogador esteve no CT Lanna Drumond para se despedir da comissão técnica, dos companheiros e dos funcionários, porque se apresenta amanhã mesmo ao novo clube.

O Superintendente Geral do América, Alexandre Faria, em entrevista coletiva na Sala de Imprensa Paulo Papini, explicou a saída do jogador. “Ele nos procurou e disse que recebeu uma proposta mais longa do Figueirense. O Neneca é um atleta importante, que passou momentos bons com o América. Por outro lado está com 32 anos e entendemos o lado dele, a possibilidade de fazer um contrato por um período mais longo. Do nosso lado é um atleta com salário considerável para não estar entre os onze. O Matheus passou uma confiança muito grande para toda a comissão técnica e a tendência é que ele tenha sequência como titular”.

Alexandre Faria destaca o profissionalismo de Neneca, que foi importante também fora de campo. “Inclusive depois que ele saiu do time o Neneca foi muito importante para o crescimento do Matheus. Ele teve um comportamento altamente profissional e ajudou o muito o Matheus. Mas como um atleta de alto nível e que sempre foi titular e destaque a reserva o incomodou. Por mais que o futebol seja cíclico, a posição de goleiro tem as suas peculiaridades. O Matheus está num momento espetacular e a tendência é que ele permaneça. Então, agradecemos muito ao Neneca, porque foi um acordo bom para as duas partes”.

REPOSIÇÃO

O Superintendente informou que a tendência é fazer a reposição com um goleiro “mais rodado”, para compor o grupo e não prejudicar o trabalho de formação de seus goleiros. “Temos que ter muito critério para lançar jogadores sempre no momento oportuno, como foi feito com o próprio Matheus. Hoje temos treinando o Glaycon, que já teve algumas oportunidades, mas só tem contrato até o fim do ano; e o Glauco, um goleiro de 18 anos e que vem tendo um desenvolvimento muito bom, mas que precisa amadurecer muito ainda. A tendência é que o clube traga um atleta mais rodada para que seja o segundo goleiro, e a gente faça com calma a preparação dos outros da base como deve ser feito”.

NENECA AGRADECE

“Foi uma honra vestir esta camisa do América. Procurei me dedicar ao máximo e, ao mesmo tempo, quero agradecer a todos os torcedores que me acolheram com carinho, independentemente de qualquer cobrança ou coisa do tipo. Estou saindo porque é uma oportunidade nova, e procurei fazer o meu trabalho e ajudar os meus companheiros, principalmente os mais novos. Ao Matheus, que está começando uma jornada, espero que ele seja muito feliz. Eu já me despedi dele e o desejei sorte para que ele tenha a maior felicidade do mundo”. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira