sexta-feira, 4 de maio de 2012

PENSANDO GRANDE


América projeta ser o maior clube de Minas Gerais dentro de dez anos
Presidentes do Coelho seguem planejamento para que clube mineiro tenha condições de brigar de frente com qualquer time do Brasil.
BRENO WAJTERSHAN

O maior clube de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. É assim que os presidentes do América, Alencar da Silveira, Marcus Salum, Afonso Celso Raso e Francisco Santiago, planejam ver o Coelho daqui a dez anos.


Os dirigentes acreditam que o América, que sopra neste ano as velhinhas de seu primeiro centenário, tem todos os ingredientes para fazer frente com qualquer clube do Brasil dentro de uma década. “Daqui a dez anos seremos a maior força do futebol mineiro. Tudo está sendo feito para isto. O América hoje já é diferente do que era há quatro anos. Hoje, nós temos credibilidade, respeito, estádio, shopping, dívidas sanadas... Então, é questão de tempo para que a torcida retorne aos jogos do time. Além disso, teremos o maior patrimônio do clubes mineiros, o que nos dará condições para, daqui a dez anos, fazer frente com qualquer clube do Brasil”, explicou Francisco Santiago.



Seguindo a mesma linha de raciocínio, Alencar da Silveira explica os projetos futuros para que o Coelho aumente a sua receita e tenha condições de brigar em igualdade com os rivais Cruzeiro e Atlético.  “Não tenho dúvidas que o América vai ser o maior time de Minas Gerais. O que estamos fazendo agora é para colher os frutos daqui a poucos anos. Este ano, o América acabou de pagar todas as suas dívidas. O Independência também será um ótima fonte de renda. Antes, tínhamos uma despesa de R$ 10 mil por mês com o estádio, agora, teremos uma receita de, no mínimo, R$ 100 mil mensais. Além disso, temos o planejamento de fazer um outro grande empreendimento (shopping ou um condomínio fechado) em uma área do clube, no bairro Ouro Preto (terreno em Três Barras). Sem falar no terreno de 12 mil m², acoplado junto ao CT Lanna Drumond, que iremos fazer o maior Centro de Treinamento da América do Sul, apto a receber times e seleções do mundo inteiro. Então, todo o patrimônio do América vai deixar de ser despesa para ser receita”, disse.



Para Alencar da Silveira, todas estas novas fontes de recursos serão empregadas no futebol, para que o clube tenha uma base forte e condições de contratar jogadores de alto nível. “Hoje, o América já é um clube empreendedor. Mas, ainda vamos transformar todo o patrimônio do clube, que está parado, em receita. Assim, vamos ter dinheiro para investir no time e nas categorias de base”, afirmou.



Já o presidente Marcus Salum projeta para que o América, no prazo de dez anos, se torne uma das maiores agremiações brasileiras. “Queremos um time estabilizado, com patrimônio e disputando as maiores competições nacionais. O trabalho já vem sendo feito há alguns anos para se alcançar isso. Já é possível ver um crescimento do clube de alguns anos para cá. Então, o foco é a nível nacional. Estamos trabalhando para que daqui a dez anos o América esteja consolidado como um dos maiores do Brasil”, declarou.



Pensando no futuro da torcida, Afonso Celso Raso acredita que o América está muito bem alicerçado para que o clube “conquiste” novos torcedores em um futuro próximo. “Estamos em um crescimento excepcional. Se conseguirmos títulos e ídolos nos próximos anos o aumento da torcida acontecerá de forma natural. É um circulo vicioso. E se conseguirmos entrar neste circulo, ninguém segura o América, porque temos um patrimônio muito grande. Acredito que daqui a dez anos, teremos como investir pesado no futebol para contratar grandes jogadores. E, não tenho dúvidas, seremos o melhor clube de Minas e um dos maiores do Brasil”, finalizou.






  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira