domingo, 8 de abril de 2012

Para os Corneteiros - Missão cumprida!

Se existe uma coisa complicada no mundo do futebol, é agradar o torcedor.

Pior que árbitro ladrão ou técnico canastra, o danado do torcedor implicante consegue ser pior que as sete pragas do Egito mais uma sogra mal humorada.

Estou dizendo isso, porque hoje, finalmente o América disse para que foi jogar contra o Uberaba. Jogou de forma displicente, porém não descomprometida, aproveitou as pratas da casa ao máximo, e embora ainda tenhamos dificuldades de passes mais perfeitos entre os atacantes e jogadas pelas laterais - Uffa! Vencemos.

Mas vencer não basta. Temos que reconhecer que Neneca ainda é de extrema importância no time e mesmo correndo o risco de um terceiro cartão, (que recebeu) o nosso técnico não colocou o goleiro reserva hoje (Glaycon). 

E agora José? 

Será que o nosso ilustre torcedor vai entender que o segundo goleiro não tem a experiência necessária para definir uma defesa (que é obrigação dos jogadores desta linha), será que como hoje, vai vaiar a garotada que vem se empenhando para mostrar um futebol competitivo?

Será que vai entender que se perdermos para o Goiás no próximo jogo, por uma falha do goleiro reserva, não significa que deveremos executá-lo em praça pública? (Se o técnico resolver experimentá-lo) Que por trás disso o Givanildo está pensando numa final no brasileiro, contra um time forte como o Cruzeiro, por exemplo?

Nem todos jovens jogadores da equipe do América MG tem o equilíbrio emocional e a experiência que o Neneca tem e será que ele estará livre de cartões e pronto para nos defender numa final?

O Neneca, é um santo e já está fazendo muito, mas temos que experimentar o Glaycon também em jogos considerados fáceis para que ele tenha segurança nos jogos principais... Não adianta nada sobrecarregar um jogador e crucificá-lo no primeiro erro.

Todos nós pedimos que mantivéssemos a garotada do Sub 20. Pois bem, estão ai jogando e aprimorando suas potencialidades... Todos eles entram em campo pressionados devido ao centenário... E convenhamos, temos um bom time. Um time que tem chances reais de chegar nas finais tanto do campeonato estadual quando no brasileiro. É só querer, é só saber jogar. E caramba! Jogamos para valer hoje. Não foi como chutar cachorro morto, porque o Uberaba jogou motivado e querendo muito estes 3 pontos. E ao final do jogo que ganhamos, mais uma vez, ouço torcedores corneteando o Bryan e vaiando o Kaká. 

Nunca estamos satisfeitos. Seja no campeonato mineiro ou no brasileirão.

Sou torcedora e me coloco nesta mesma situação... Criticar, elogiar, pedir a Deus para sumir com este ou aquele jogador, falar que o técnico é assim ou assado, fazem parte de nossa trajetória de torcedores...Só que tenhamos paciência com essa garotada - eles estão começando agora, ok? Ainda precisam e muito do apoio da torcida para terem maturidade e maldade diante das jogadas mais difíceis e dos lances mais certeiros.

Givanildo pode ser o que for, mas pelos nenos, ele está dando esta oportunidade que a muito tempo a base não tinha. A diretoria assim que percebeu o valor que temos nestes jogadores, fez questão de renovar o contrato até 2016, coisa que em outros tempos, jamais aconteceria. E nós sabemos que eles estão na mira de olheiros do Cruzeiro e do Atlético.

É uma questão de tempo e paciência para colhermos os frutos... cornetear não vai adiantar nada, podendo sim, piorar a alto estima deles... São todos jovens talentos e investimentos que temos para um futuro bem próximo. 

Quanto a hoje, valeu. Fomos e cumprimos nossa missão.
Valeu Alessandro, valeu Bruno Meneghel. 
Seguimos firmes no terceiro lugar na tabela.

Até a próxima pessoal!
Deus Salve o América.

Foto: Comemoração do gol do Alessandro, fonte: internet.


  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Um comentário:

  1. Quando eu disse que o Glaycon não está preparado para entrar em um jogo decisivo com um time grande e exemplifiquei o Cruzeiro, poderia ser qualquer outro time... tanto no campeonato mineiro quanto no brasileirão...

    Mas como as pessoas esquecem que "Por exemplo" não quer dizer que "Seja" e que a virgula pode modificar toda a estrutura de uma frase, resolvi deixar claro isto..rsss

    Acho que o Neneca anda sobrecarregado, está numa ótima fase, mas, a meu ver, o Glaycon poderia ser mais aproveitado em jogos menos importantes...

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira