domingo, 29 de abril de 2012

Inté Vulpes vulpes...

Jogo da Volta: Cruzeiro 1 x América 2 - América MG vence, convence, vai para a final contra o Atlético MG e comemora o seu Centenário.


Longe das provocações dos jogadores do Cruzeiro, o América seguiu esta semana caladinho e focado na partida de hoje, e, logo no começo não deu outra - Alessandro calou a boca da malandragem celeste.

Jogo tenso, corrido, empolgante, do início ao fim.

Confesso que continuo achando o Fábio Jr. mais com cara de volante do que artilheiro, mas hoje ele foi de uma determinação e humildade gigantes! - Valeu Fábio Jr. Pelo gol e por ter aguentado ficar os 90 minutos em campo... americano que é americano corneta, mas sabe reconhecer quem enaltece nosso time, e hoje sua técnica, sua serenidade e seu autocontrole para apartar um início de briga já no final da partida, foi importantes. Nossa garotada joga muito, mas precisa de um bom condutor para promover esse lado psicológico bem focado em campo - superamos com muita garra, honestidade e bom futebol a equipe adversária.

Em vários momentos tive vontade de mandar o time adversário pra aquele lugar, feito o Tio Patinhas quando perde a moeda de um centavo! E esbravejar mil e uma palavras do tipo: 
" Seus Cambutas de uns filhos da Pata!!!"

Teve de tudo um pouco neste jogo de hoje e não poderia ser diferente entre times rivais como são o Cruzeiro e América-MG.  Abrir o placar logo no começo do jogo foi decisivo para nós. Isso nos deu mais confiança para correr e não jogarmos motivados a um empate que também nos classificaria, mas poderia ser muito mais fácil de nos ser tirado, no entanto, apesar das defesas sagazes do Neneca, continuo vendo-o cansado, sobrecarregado pelas irresponsabilidades cometidas pela nossa zaga... Continuamos com problemas sérios em nossa defesa e os erros nas jogadas pelas laterais estão levando perigo a nossa pequena área.

O gol do Cruzeiro... foi um gol contra que nos ajudou muito, e ressaltou a dificuldade que o time celeste tem com o meio-campo e defesa... Tudo tão confuso quanto o nosso. Detalhe é que eles são superiores e gabam-se de ter os mais caros jogadores, mais preparados, chipados, "gepeéssados"... Tadinho de nosso "timinho" que contra tudo e contra todos, vem provando que para ser Grande não precisa ser hipócrita, não precisa ser como as Vulpes vulpes que como na história infantil, comeram as uvas verdes...

E para quem quer saber sobre as Vulpes vulpes (olhem que legal eu encontrei na Winkipédia)

...A espécie mais abundante é a raposa-vermelha (Vulpes vulpes). Foi introduzida na Austrália e outras ilhas da Oceania para acabar com a praga de coelhos selvagens vindos da Europa que infestaram estes lugares, mas o que se conseguiu foram as raposas-vermelhas se converterem em uma nova ameaça para a fauna nativa... (Winkipédia)

Dudu não marcou falta, gente! Nem foi expulso... que coisa boa ver o meu time tão sofrido jogar bonito como foi no primeiro tempo e parte do segundo... Tudo de bom!

Giva. Bom, ele fez o que sabe fazer de melhor, no segundo tempo - Colocou o time na retranca a partir dos 25minutos do segundo tempo e começou a jogar com as regras do campeonato e contra o relógio... jogo de xadrez  que, para quem gosta de ver a bola rolando e viu um time coeso jogando a todo vapor no primeiro tempo, deu para ficar nervoso. Antes que me cornetem, volto a dizer, não entendo a lógica do Givanildo, mas tenho mudado sim, minha opinião sobre ele... acho que é retranqueiro, cabeça dura, sem abertura com a torcida, mas também né; que técnico é 100%... ilusão de torcedor isso.

Depois do pênalti perdido, eu acho que o Cruzeiro teve uma queda de aproveitamento na partida, ficaram desesperados e principalmente o Wellington Paulista, que a todo custo cavou o gol derradeiro. Já o América, jogou na base do equilíbrio e totalmente ligado na responsabilidade de levar o time a final. Acho que foi isso que fez o Rodriguinho fazer jogadas tão perfeitas e o Bruno Meneghel dar aquele passe ao Fábio Jr que se converteu em nosso gol de adeus ao time azul.

O jogo acabou e me deixou a certeza que estamos no caminho certo, Se não temos o dinheiro como os outros times, dito grandes, temos um orgulho danado do patrimônio que conseguimos, das dívidas sanadas e dessa geração nova de jogadores de base, que jogam com determinação e vontade... Me fez lembrar as palavras do Afonso Celso Raso, onde diz que não somos mais meta para um futuro distante, somos meta para um futuro próximo... E quiça, Deus te ouça!

Duas coisas me chatearam, A primeira, foi a tentativa infeliz de determinado jogador do Cruzeiro desmerecer nosso time, e que seja dito, esta conduta em momento algum o fez se destacar como um jogador e ser humano melhor ou mais influente que os demais de seu clube... pra mim é um eterno cai-cai. Um jogador bonito que mora com uma atriz bonita, que joga num time bonito (?) e vive numa redoma de conto de fadas... O príncipe que, pra mim, tem cara de sapo. O outro motivo que me deixou descontente, foi saber que um torcedor deste time de contos de fadas, agrediu a mãe de um jogador nosso. Chutou uma senhorinha de 60 anos... Coisa feia! Sua mãe não te deu educação não rapaz! E onde estava o policiamento??? - Tem coisas que não dá pra entender mesmo, e se vocês querem saber de uma coisa"...

E vocês querem mesmo saber de uma coisa:

DANE-SE O MUNDO, NÃO ME CHAMO RAIMUNDO! O MEU TIME VAI PARA A FINAL... 

Que venham agora o zelador falastrão e o seu time de funcionários fazerem o serviço direitinho e lavar bem as nossas latrinas!

Deus Salve o América.


  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Um comentário:

  1. Alessandro Flores Bredof29 de abril de 2012 às 23:07

    Sensacional e concordo com voce em tudo postado. Cornetamos apesar dos pesares pensando no melhor pro nosso time. E sobre a senhorinha que absurdo, falta de respeito, cambada de bandidos. Vamos calar o zelador falastrão e estarie lá. Coeeeeeeeeeeeeelho...

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira