terça-feira, 3 de abril de 2012

Filme comemorativo lança, de forma oficial, a Campanha do Centenário

América-MG organiza festa para 30 de abril, quando o clube faz cem anos



Por Lucas Catta PrêtaBelo Horizonte
Resgatar o torcedor americano. É isso que a diretoria do América-MG, clube que completa cem anos no próximo dia 30 de abril, quer neste ano histórico da instituição. Os eventos que comemoram a data acontecem já há um bom tempo, mas a comemoração atingiu um nível diferenciado a partir desta terça-feira. Quem garantiu isso foi um dos membros do Conselho de Administração do clube, Marcus Salum. Nesta manhã, em um shopping de Belo Horizonte, foi lançado um filme comemorativo da Campanha do Centenário. Empolgado, o dirigente está na expectativa de que os festejos consigam não apenas unir as diferentes gerações de torcedores, mas, também, agregar novos americanos.
Evento que precede as comemorações dos 100 anos do América-MG. (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Evento precede as comemorações do centenário (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
- Hoje é o ponto de partida da mensagem do centenário, que é a volta do torcedor do América-MG ao Independência, a volta da paixão do torcedor, o que é ser americano e o que representa ter mais americanos. É um processo de resgate.
Para Marcus Salum, uma convergência de fatores facilitaram a intenção da diretoria, que é a valorização da marca do clube, aliada à participação da torcida nas competições do clube.
Evento que precede as comemorações dos 100 anos do América-MG. (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Mascote do América-MG na festa em BH
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
- O América-MG teve um processo importante na década de 1980, começo de 1990, que foi a construção do CT Lanna Drumond, que é nossa casa. E o América-MG tem sofrido, nos últimos dois anos, com o prejuízo na Arena do Jacaré. Agora, com a vinda do Independência, vamos fazer um resgate do velho e do novo torcedor americano.
Presentes ao lançamento do filme, membros da diretoria e torcedores se confraternizaram em um café da manhã. Para este mês, novos eventos comemorativos estão previstos. Em 21 de abril, uma feijoada será realizada, também no shopping, que tem o América-MG como um dos sócios. No dia 30, quando o clube completará cem anos, uma Sessão Solene no Palácio das Artes promete reunir mil convidados, que poderão acompanhar o lançamento de um selo oficial do centenário, dentre outras atrações.
torcida     Cau     ataque     tiro de meta     Cau Oliveira     Coelhão     Invíctos     zaga     América MG     Independência     meio de campo     Chuteiras     Salto Alto     Campeonato     Feminino     Estádio     equipe     Beleza     Gol     lance     espartanos     Goleada     Liderança     Jogadas     Futebol     defesa     primeiro lance     Arbitragem     goleiro     Meninas     penalidades     centenário     Coelho     vitórias  

Um comentário:

  1. Campanha de mídia espetacular... Filme de muito bom gosto, texto muito legal. e as frases... Ah... as frases... Elas vão dar o que falar, e muito...

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira