quinta-feira, 26 de abril de 2012

De carro, ônibus e metrô torcedores se aventuram para acompanhar reabertura do estádio Independência


FOTO: CHARLES SILVA DUARTE / O TEMPO
Com a reinauguração do Independência, o torcedor mineiro ainda está cheio de duvidas sobre como chegar e sair do estádio em dias de jogos. Isso porque foram realizadas várias alterações no trânsito, nas ruas que cercam a Arena, localizada no bairro Horto.
Entre as opções de mobilidade urbana, o metro foi um dos meios de transporte que mais agradou aos torcedores. Caso do taxista Nívio Albano, mais conhecido como "Duzentos", que deixou o carro em casa e foi um dos primeiros torcedores a chegar ao estádio. “Demorei menos de meia hora saindo da estação do Coração Eucarístico. Vim sentado e sem nenhum tumulto. Aconselho as pessoas a escolherem o metro e a deixarem o carro em casa”, declarou.
Já o empresário Vagner Cunha optou pelo automóvel e encontrou dificuldades na hora de estacionar. “Vim do bairro Buritis. Para chegar ao Horto foi até tranqüilo. Agora, para estacionar está complicado. As autoridades não sabem informar, ninguém sabe onde é proibido estacionar e onde é permitido. Então é complicado demais. Não tem vaga e nem estacionamento”, questionou.
Visando facilitar a locomoção dos torcedores, a BHtrans disponibilizou uma linha especial de ônibus (9033), que funcionará apenas em dias de jogos. O advogado Paulo César optou por este meio de transporte e não se arrependeu.
“Peguei o ônibus no centro e foi bem tranqüilo. Mas acho que foi mais calmo porque hoje é um dia mais tranqüilo, em que o estádio não vai estar tão cheio. Acredito que em dia de grandes jogos, alterações terão que ser feitas no sistema viário”, analisou.
Já o aposentado Wilson Cordeiro escolheu o táxi para se locomover até o estádio. Mesmo com o longo trajeto percorrido, o torcedor americano não se arrependeu. “Vim de Lagoa Santa e acho que valeu a pena. De carro vai ser inviável.
Não tem estacionamento, nem segurança para deixar o carro na rua. Apesar do custo alto, acho que vale mais a pena do que ficar dentro do estádio preocupado”, disse.
Opção mais barata e saudável foram os motivos que levaram o funcionário público, Luis Carlos Braga, a ir ao estádio a pé. “Moro no bairro Floresta e vim tranqüilo. Demorei uns 35 minutos, mas vim sem pressa nenhuma. Acho que hoje vai ser um grande teste para as autoridades verem como vai funcionar o trânsito. Acredito que eles vão ter que fechar mais ruas. Se não fosse vir a pé, iria vir de ônibus ou metro. Carro nem pensar”, afirmou.

Fonte: http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=347874,NOT

Deus Salve o América!


  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira