quinta-feira, 26 de abril de 2012

América reabre o Independência com o pé direito

Coelho vence o Argentinos Juniors de virada, por 2 a 1, em noite de festa na reinauguração da Arena Independência 
América reabre o Independência com o pé direito

Em uma noite mágica, o América reinaugurou a Arena Independência com uma vitória por 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors, de virada, no amistoso internacional realizado nesta quarta-feira, dentro das comemorações do centenário do clube.

 Em clima de muita festa, com homenagem para o ídolo Jair Bala, que deu o chute inaugural antes do jogo, e ao atacante Euller, que se despediu dos gramados com a camisa alviverde, o torcedor americano foi ao delírio nas cadeiras da nova casa do América, entrega depois de dois anos e seis meses de reformas.

 SUSTO O primeiro gol da nova arena, porém, foi de um adversário. Apesar do clima de comemorações, o Argentinos Juniors tentou estragar a festa americana. O atacante uruguaio Sebástian Balsas, de cabeça, fez 1 a 0 para gringos aos 25 minutos. Mas o Coelho reagiu e empatou e virou com dois gols de Alessandro, ainda no primeiro tempo. 

 O América começou pressionando. No primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta pelo lado direito, Rodriguinho cruzou na grande área e Moisés cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão. 

Em seguida, Rodriguinho lançou a bola para Alessandro, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima do goleiro.

O Argentinos Jrs, por sua vez, só contra-atacava e, aos 25 minutos, em cruzamento da direita, o grandalhão Balsas, livre, completou para o gol sem chance para o goleiro Neneca.

CALDEIRÃO  Empurrado pela torcida, mesmo evitando visivelmente o desgaste, o América voltou a pressionar e, aos 37 minutos, Rodriguinho tocou para Alessandro, que mandou uma bomba de fora da área. Foi o primeiro gol americano no novo estádio.

 Sem deixar cair o ritmo, o mesmo Alessandro virou para 2 a 1. Depois de uma cobrança de escanteio da direita, Leandro Ferreira cabeceou, o goleiro espalmou, a bola bateu na trave e, no rebote, Alessandro fez o segundo gol dele na partida: América 2 a 1, placar do primeiro tempo.

OUTRO TIME Como estava combinado, no intervalo, Givanildo Oliveira praticamente trocou todo o time. O técnico poupou os titulares para decisão de domingo, contra o Cruzeiro, que vale uma vaga para a final do Campeonato Mineiro.

Ele manter apenas o lateral-esquerdo Bryan e o atacante Euller, que voltou para a etapa final apenas para se despedir da torcida. Aos 2 minutos ele deixou o campo ovacionado, marcando assim a sua despedida dos gramados.

GILBERTO MELO

Apesar de criar ótimas chances, como aos 21 minutos com o atacante Romão e depois com o meia Júnior Timbó, o segundo tempo marcado mais pela estreia do versátil meia Gilberto Melo, que vestiu pela primeira vez a camisa americana. Gilberto, que não está inscrito no Campeonato Mineiro, apenas administrou o setor do meio-campo, mostrando que será muito útil ao time.

FICHA DO JOGO


AMÉRICA 2 X 1 ARGENTINOS JRS

MOTIVO: Amistoso Internacional de reabertura do Independência
Local: Estádio Independência, BH (MG)
Data: 25/04/2012, quarta-feira
Gols: Sebástian Balsas, 25’ (ARG. JRS); Alessandro, aos 37’ e 44’ (1º tempo)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (FMF)
A1: Márcio Eustáquio Santiago (FMF)
A2: Guilherme Dias Camilo (FMF)
Renda: R$ 244.020
Público: 5.998 pagantes

América – 1º tempo 
Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro, Fábio Júnior e Euller.

América – 2º tempo
Matheus; Patrick, Lula, Otávio e Bryan; China, Gilberto, Sciorilli e Timbó; Romão e Euller (Kaio)
Técnico: Givanildo Oliveira

Argentinos Juniors

Geovini; Prosperi (Falcon) Flores, Rodrigues e Berardo; Dias, Basualdo, Maxi Rodriguez e Gómez; Balsas (Lucas Rodriguez) e Rios. Técnico: Leonardo Astrada. 



  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira