domingo, 25 de março de 2012

América x Cruzeiro... O clássico de hoje

''A lenda é a consagração da celebridade."

Hoje para mim, foi um dos melhores jogos do coelhão.  Vi um jogo ágil em que tanto o time da raposa quanto o nosso foi leal nas ligações diretas e finalmente não saimos feito um bando de desembestados pelo campo a fora!  - Até que em fim, Givanildo conseguiu imprimir uma tática que, se não convenceu a torcida, pelo menos nos números, mostra que jogamos de igual para igual.

Há uma frase muito comum entre todos os jogadores que disputam um clássico, que é mais ou menos assim: - Clássico  não se pode errar e vence que erra menos.

Oras, e desde quando se pode errar em algum jogo? Seja clássico ou não, todos os jogos são para serem disputados dentro da lealdade, imparcialidade da arbitragem, desportividade e respeito ao adversário. Não gostei da arbitragem de hoje, embora tenha sido menos tendenciosa do que os jogos anteriores. Sei que há jogadores no nosso plantel que deveriam ser mais cobrados e não são, outros já deveriam estar na geladeira e não estão... não entendo, e não é a primeira vez que digo isso aqui, a lógica do Givanildo, mas hoje vi que nitidamente ele espelhou o time  da raposa. Pecou pelas trocas, a meu ver, e ai, caro leitor, cabe a sua colocação deste ou daquele jogador que na sua opinião seria o mais indicado.

Clássico se ganha no respeito, no jogo limpo e hoje eu vi isso. Surgiram várias oportunidades de gols a nosso favor e infelizmente erramos mais que o adversário. Mas jogamos com honestidade, mostramos competência sim, embora muitos não acreditem mais nisso diante de tantas derrotas consecutivas.

Não somos superiores nem melhores que o time A ou B que estão melhor classificados na tabela, somos o que somos. Lutamos com as armas que temos, dentro das limitações que temos. É com base nisto que acredito estarmos no caminho certo. 

Estou confiante, embora não esteja satisfeita. Sei que o América MG está entre os três melhores devido a muita garra, luta e determinação. Cada jogo é uma luta contra leões, é um circo romano armado em pleno estado das Minas Gerais, onde já entramos em campo sabendo que estamos indo contra todas as previsões, nos tornamos lenda pelos títulos conquistados, mas desde 2009 estamos batendo na trave. 

Para algumas torcidas, o jogo vencido (não importa como) é o que vale. Para mim é a consagração que realmente vale... Somos um time diferenciado e finalmente nosso espaço está sendo conquistado, respeitado e acreditem, estamos incomodando... o clássico de hoje foi definido pelos detalhes, pela sutileza das trocas feitas pelo Givanildo... certas ou erradas, foram decisivas. Sabemos que não podemos errar. Temos consciência que somos o alvo, mas nem tudo está perdido. Somos a lenda. Enquanto todos buscam a consagração, nós já somos a nossa celebridade!

Avante América! Rumo ao centenário!
Até a próxima pessoal. Deus Salve o América.

Cau Oliveira


A frase que dá inicio a este artigo pertence a Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883 - Paris, 10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa e uma mulher à frente do seu tempo. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. 
torcida     Cau     ataque     tiro de meta     Cau Oliveira     Coelhão     Invíctos     zaga     América MG     Independência     meio de campo     Chuteiras     Salto Alto     Campeonato     Feminino     Estádio     equipe     Beleza     Gol     lance     espartanos     Goleada     Liderança     Jogadas     Futebol     defesa     primeiro lance     Arbitragem     goleiro     Meninas     penalidades     centenário     Coelho     vitórias  

Um comentário:

  1. Concordo fiquei boquiaberto vem do o America jogar, Pensei é hoje que ele vai golear, Mas infelizmente né! O jogo aberto e varias chances perdidas, lances lindos. Parabéns AMERICA.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira