terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Moacir Júnior assume na quinta-feira

Novo treinador fará a sua estreia no comando da equipe no domingo
Moacir Júnior assume na quinta-feira

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
Moacir Júnior assume na quinta-feira

O técnico Moacir Júnior foi confirmado na manhã desta terça-feira (11/2) como novo treinador do América. Ele assume a vaga de Silas e chega nesta quinta-feira (13/2) para comandar a equipe no restante do Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B.

O nome de Moacir Vieira de Araújo Júnior foi anunciado pelo Gerente de Futebol Flávio Lopes em entrevista coletiva, na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond. O treinador traz apenas o auxiliar Altair Coimbra e estreia no domingo (16/2), contra o Minas, em Sete Lagoas. No jogo desta quarta-feira, contra a URT, ele estará observando a equipe na Arena Independência.

Antes de anunciar o novo treinador, Flávio Lopes fez um agradecimento ao técnico Silas e seus auxiliares Paulo Prado e Rui Macide.



 “Falar do Silas e de sua comissão é difícil, porque são profissionais de nível e de caráter. Infelizmente temos que tomar decisões rápidas, porque você não vê as coisas evoluindo, aquilo que queríamos ver no América e, no futebol, não se pode ficar em cima do Muro. Até porque o América, no Mineiro do ano passado, foi muito mal. Então preferimos mudar o comando agora”.



MOACIR JÚNIOR

“Nosso treinador é o Moacir Júnior. Ele vem observar 

o jogo desta quarta-feira. Mas quem vai ficar com essa responsabilidade é o Cláudio Prates (foto), nosso auxiliar técnico fixo do Clube, que é profissional de alto nível e que conhece muito de futebol e vai comandar os atletas neste compromisso”.

ESCOLHA CERTA

“Sempre aparece vários nomes de treinadores nessas situações. O América tem um Conselho de Administração atuante e cada um tem um pensamento. Mas quando se resolve todos ficam juntos. O momento que estamos vivendo é de resultado e produção, por isso preferimos trazer um profissional que eu conheço bem, capacitado, vibrante e que conhece os clubes mineiros mais do que ninguém. Eu acredito muito neste profissional. Sério, firme e acreditamos que foi a melhor escolha. Mas, como no futebol você só vai saber se deu certo depois, não tenho dúvida de que o Moacir conseguirá melhorar o nosso rendimento e os resultados que precisamos”.

ENERGIA POSITIVA

“Estou muito feliz com a contratação do Moacir. Triste pela saída do Silas, porque, como disse, é um profissional sério, gabaritado. Mas feliz por aquilo que ouvi do Moacir. Há muito tempo não via um profissional tão motivado pela oportunidade que está recebendo. Isso me deixou muito tranquilo”.

CURRICULO 

Moacir Júnior completará 47 anos neste sábado (15/2). Ele estava no Tombense e antes passou por clubes como Ipatinga, Blue Rose, Comercial/SP, Estrela do Norte/ES, Social/MG, Bahia, Vitória/BA, Paulista, Democrata, Villa Nova, Uberlândia, Oeste/SP e no Tupi, nas temporadas 2007, 2008 e 2012, quando chegou às semifinais do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira