terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

América tropeça em Sete Lagoas


Coelho sofre derrota nos minutos finais na Arena do Jacaré
América tropeça em Sete Lagoas

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
América tropeça em Sete Lagoas

O América tropeçou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), neste domingo (16/2), ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Minas Boca, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo marcou a estreia do técnico Moacir Júnior. Time da casa marcou primeiro, com Jonathans, e o Coelho empatou com Obina, de cabeça no segundo tempo. Mas, aos 43 minutos, em um descuido da defesa, o zagueiro Micão desempatou para o time da casa.

Os atletas voltam aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (17/2). Os jogadores que entraram no segundo tempo ou os que não participaram da partida de hoje farão jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa 2. Já os titulares fazem um treino regenerativo no CT Lanna Drumond.

O JOGO



O América começou em cima do Minas e, por duas vezes, teve a chance de abrir o placar com o lateral esquerdo Gilson. Na primeira, o jogador recebeu passe pela esquerda e avançou até a intermediária, mas, antes de invadir a grande área e concluir a jogada, foi parado com falta. Já na segunda, o lateral esquerdo cobrou falta da intermediária e o goleiro Cristiano conseguiu evitar o gol, espalmando a bola pela linha de fundo.

A equipe americana controlava a partida até que, aos 15 minutos, Jonathans conseguiu vencer a marcação de Marcelinho, na grande área, e marcar de cabeça. Após o gol, o Minas recuou e passou a jogar nos erros do América.

EMPATE

Atrás no placar, o técnico Moacir Júnior promoveu duas mudanças na equipe americana na volta do intervalo. O atacante Henrique entrou no lugar de Betinho e Lucas Silva na vaga de Andrei Girotto. Porém, como no primeiro tempo, o Coelho errava muitos passes. Isso até os 19 min, quando Lucas Silva bateu, da meia-lua, colocado no ângulo esquerdo de Cristiano, que saltou e espalmou a bola para a linha de fundo.

Aos 33 min, Moacir Júnior promoveu a última alteração colocando Caio Dantas no lugar de Willians. Logo em seu primeiro lance, o jogador cruzou a bola na grande área e Obina completou para a linha de fundo.

Se na primeira oportunidade o atacante não conseguiu concluir, na segunda, aos 39 min, após cobrança de escanteio pela direita e a bola percorrer toda a grande área, Obina testou forte, para o fundo do gol, empatando a partida ( 1 a 1).

DESATENÇÃO

Quando tudo caminhava para uma reação americana, aos 43 min, o zagueiro Micão recebeu cruzamento pela direita e, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Matheus, desempatando a partida e dando números finais ao jogo: Minas Boca 2 a 1.

Ficha do Jogo

Minas Boca (2 a 1) América

MINAS BOCA  - Cristiano; Jabá, Micão, Reginaldo e Leandro; Rafinha, Christiano, Filipe, Jonathans ( Radar); Ely Tadeu e Fábio Júnior (Renato Maranhão). Técnico: João Carlos. AMÉRICA - Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei  Girotto (Lucas Silva),  Marcelo Rosa e Betinho (Henrique); Willians (Caio Dantas) e Obina. Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 5° rodada do Campeonato Mineiro

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas, MG

Arbitragem: Adriano Alves de Oliveira, Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

Cartões Amarelos: Micão, Reginaldo, Christiano, Jabá (Minas Futebol); Marcelinho, Andrei Girotto, Henrique, Leandro Guerreiro, Willians (América)

Gols: Jonathans, aos 15 min do 1° tempo; Micão, aos 43 min do 2° tempo (Minas Boca); Obina, aos 39 min do 2° tempo (América)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira