terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Alessandro sai do América e deixa suas considerações...

Entrevista do Rafael Arruda com o Alessandro:

Por que não houve acordo com o América?

“Primeiramente vou deixar bem claro que eu não quis renovar. Achei que a diretoria faltou com respeito em relação a alguns jogadores que têm história no clube. Não só comigo, mas também com o Fábio Júnior e o Leandro Ferreira”.

“Perguntei ao Flávio Lopes se haveria mudanças na diretoria do América. Ele disse que não e ainda confirmou que o superintendente (Alexandre Faria) continuaria. Então eu mesmo optei por não continuar”

Qual era o problema com a diretoria?

“Vi que estavam opinando demais em escalações de jogadores. Conheço o América muito bem, fui criado no clube e não concordava com isso. Achava estranho. O Nikão, por exemplo, jogou mais do que o dobro em relação a mim. E eu fiz mais gols no segundo turno”.

“Contra o América de Natal, o Fábio Júnior treinou a semana inteira no time titular. No jogo, ele ficou no banco. Então eram coisas que não davam para entender”

“O Nikão não estava com as melhores condições físicas e sempre jogava. Era ruim até pra ele. Eu me sentia bem, desde a minha recuperação, e fiz somente sete jogos como titular. Por isso vi que havia interferência lá de cima”

Postura dos dirigentes

“O Alexandre Faria mandava mensagem pelo celular pedindo para tranquilizar o grupo, conversar com os mais novos e ajudá-lo, porém não retribuía depois. Fiquei chateado com isso”

“Ano passado, Fábio Júnior e eu fizemos, juntos, mais de 30 gols. Sei que poderíamos formar uma boa dupla de ataque novamente. Mas não tivemos chances. Às vezes éramos preteridos por outro que nem treinava direito e não dava retorno”

Dinheiro emprestado ao América

“Quando eu vim do Ipatinga para o América, em 2011, emprestei 150 mil reais referentes à compra dos meus direitos econômicos. O clube me propôs quitar a dívida em três vezes. Só que isso não aconteceu naquela época. Cobrei algumas vezes e eles não cumpriram o acordo”

Não me falaram nada. Era pra ser pago em maio, junho e julho (2011). Ficou faltando uma parcela (dos R$ 150 mil), dois salários atrasados (outubro e novembro) e o décimo terceiro do ano passado. Eles queriam dividir em cinco vezes e não queriam me dar garantia. Agora estou no aguardo e à disposição para conversar com eles”

Surpresa com Silas

“O Silas deu declarações que me surpreenderam após os últimos jogos. Fiquei surpreso. Ele disse que nós não assumimos a responsabilidade. Deu a entender que não vencemos por conta de mim, do Fábio Júnior e do Marcão. Isso me chateou. Quando ele chegou, me conhecia muito bem e sabia do meu jeito. Acho que acabou dando abertura para a diretoria interferir na escalação do time”.

“Enquanto o Fábio não ganhava oportunidade, o Nikão sempre entrava como centroavante. Ficava isolado. Os outros atacantes não eram escalados e ficavam no banco. Talvez o time tenha sido prejudicado por jogar com apenas um homem na frente. A questão tática falhou”

“Com o Silas eu joguei quatro ou cinco partidas seguidas e fiz dois gols. Estava crescendo e de repente voltei para o banco”

“Quando eles assumiram os cargos (Paulo Comelli e Silas), não tiveram autonomia para retirar os jogadores que não tinham condições de permanecer no América”

“Não tenho mágoa do Silas. Só fiquei surpreso com a declaração dele”

O que faltou para o acesso?

“Todas as situações que eu te falei. Treinador de pulso firme, qualidade maior do grupo, diretoria estava mais envolvida com o futebol e não com interesse pessoal, etc. Na parte tática, algumas. Erros de negociação. Rodriguinho foi vendido e não foi. Diretoria errou”

“O Rodriguinho saiu na véspera do jogo e ficou seis jogos sem participar. Isso nos prejudicou. Ele era um grande jogador, fundamental para nossa equipe. Se tivesse continuado, talvez a história seria diferente e classificaríamos entre os quatro primeiros colocados”

Destino em 2014

“Proposta concreta eu ainda não tenho, mas há sondagens de um clube da Série A. No máximo em 10 dias obterei uma resposta. É que o clube está para trocar de treinador, então temos de aguardar um pouco”

E o futuro do amigo Fábio Júnior?

“Andei conversando com ele recentemente. Acho difícil continuar. Ele tem carinho grande com o América, assim como eu. Mas não sei se há clima. Como eu disse antes, não o trataram como ele merecia. Quando confirmar, espero que ele seja muito feliz em outro clube”

Fica alguma mágoa com alguém?

“Da comissão técnica eu não tenho mágoa. Só fiquei surpreso com a declaração dele. Mas fico chateado com alguns membros da diretoria. Não tiveram consideração com pessoas que trabalharam muito pelo clube"

"O Silas não tem 100% de culpa. Tem que ser dividida por todo o grupo. A minha chateação é da falta de profissionalismo da diretoria”

Os outros jogadores ficaram chateados?

“Não vou citar nomes de jogadores, mas digo que grande parte estava bastante chateada com algumas coisas que foram ditas durante os jogos”

Recado à torcida

“Agradeço à torcida. Sei que ela tem um grande carinho por mim, porque reconhecem o quanto eu me esforcei e dediquei durante as minhas passagens pelo clube. Sempre procurei honrar a camisa do América e é um clube que terá o meu respeito eterno. 

Concorrência do América em 2014

“Fica mais difícil. Vasco e Fluminense são clubes que tem uma condição maior de vencer, seja por questões financeiras e até mesmo possibilidade de montar bons elencos. Mas vamos aguardar. Ficarei de longe, na torcida pelo América”

Fonte: https://www.facebook.com/americoelho/posts/455348887920430

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira