terça-feira, 15 de outubro de 2013

Arbitragem e boa seguram o Coelho

Árbitro mineiro ignora pênalti em Nikão e América fica no empate com o Boa Esporte


Por Assessoria AFC
Arbitragem e boa seguram o Coelho

Belo Horizonte
Arbitragem e boa seguram o Coelho

Com mais uma péssima arbitragem, o América empatou sem gols com o Boa Esporte nesta sexta-feira, 11/10, na Arena Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem apresentar um grande futebol devido ao jogo amarrado pelas seguidas faltas cometidas pelo time de Varginha, o América poderia ter saído com a vitória se o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro tivesse marcado um pênalti claro em Nikão no primeiro minuto do segundo tempo.

Com o empate, o Coelho se mantém na oitava colocação, com 44 pontos. Na próxima semana, o time americano fará dois jogos seguidos fora de casa, contra o Sport, em Recife, na terça-feira, e na sexta contra o Ceará, em Fortaleza.

Nos primeiros 10 minutos, o América criou duas boas oportunidades, com Bady e Elvis. O Coelho teve maior posse de bola na primeira parte do jogo, porém sem conseguir superar a forte retranca do Boa Esporte. Na saída para o intervalo, o goleiro Matheus falou sobre a postura do time em campo. “Não conseguimos sair da marcação individual e deixamos a desejar. Agora é ouvir o Silas para ver onde temos que melhorar para sairmos com a vitória”.

O técnico Silas fez uma alteração no intervalo, trocando Danilo pelo jovem Carlos Renato. E logo em seu primeiro lance o lateral lançou Nikão na grande área. O meia atacante foi empurrado por seu marcador, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou a penalidade e levou jogadores e torcedores ao desespero.

O lance só aumentou o apetite americano pelo seu gol que, empurrado pela torcida, foi construindo mais oportunidades. Aos 11 minutos, o volante Andrei Girotto arriscou de fora da área e, no rebote do goleiro, Marcão finalizou fraco, facilitando a defesa de Douglas (FOTO).

Aos poucos, porém, o time foi caindo de produção e parando na marcação e nas faltas cometidas pelo adversário. E, nos contra-ataqes, o Boa Esporte levou perigo ao gol Matheus, que mostrou estar em grande fase ao realizar duas defesas salvadoras. Aos 24 minutos, ele abafou nos pés do atacante Malaquias, evitando o gol que parecia certo, No último minuto de jogo, ele impediu novamente a derrota e tiroui a bola dos pés do atacante Caranga. (No final do jogo, Matheus recebeu o abraço do goleiro reserva Glaycon, em reconhecimento a sua grande atuação) 
O América respondeu com Fábio Júnior, que havia entrado no lugar de Marcão. O atacante dominou e finalizou da entrada da pequena área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Douglas.

Ficha do Jogo
AMÉRICA 0 x 0  BOA ESPORTE
29ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio Independência, em Belo Horizonte

Público: 1.008 pagantes
Renda: R$ 18.270,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Wesley Moreira Carvalho

Cartões Amarelos:  Jaílton (América); Thiago Carvalho, Marcelinho Paraíba, Moisés (Boa Esporte)

AMÉRICA
Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo (Carlos Renato); Gualberto, Andrei Girotto, Elvis, (Tiago Alves), Bady; Nikão e Marcão (Fábio Júnior). Técnico: Silas

BOA ESPORTE
Douglas; Rafinha, Ciro Thiago Carvalho e Petros; Moisés, Betinho, Vinícius Hess e Marcelinho Paraíba (Felipe); Malaquias e Fernando Caranga (Luis Paulo).  Técnico: Nedo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira