quinta-feira, 11 de abril de 2013

América sai em vantagem na Copa do Brasil


Coelho vence Gurupi por 3 a 2 na estreia da competição nacional

América sai em vantagem na Copa do Brasil


O América estreou com o pé direito na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ao vencer o Gurupi por 3 x 2, no Estádio Gilberto Resende, em Gurupi-TO. Mas a festa não foi completa, porque o time alviverde não conseguiu eliminar o jogo da volta, programado para a próxima quarta-feira, na Arena Independência. O América precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Chegou a estar perto do objetivo, saindo para o intervalo com vitória parcial de 3 a 1.

O atacante Nikão, cobrando falta, abriu vantagem aos 18 minutos. Ricardo Urubu empatou aos 28. Mas o artilheiro Fábio Júnior, aos 31 e 43 minutos ampliou para 3 a 1. No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o atacante Willians, que fazia sua estreia como titular, foi expulso e o time da casa aproveitou para descontar com Edson Santiago, aos 26 minutos. O América ainda teve duas grandes chances para eliminar o segundo jogo, com Nikão e Fábio Júnior, mas não conseguiu aproveitá-las.

Agora, a equipe volta novamente suas atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima, em busca de uma vaga no G4 do Estadual. A delegação retorna nesta quinta-feira, no início da tarde, a Belo Horizonte. Os jogadores se reapresentam na sexta-feira à tarde, para uma rápida preparação para o jogo de domingo.

FICHA DO JOGO

América 3 x 2 Gurupi

Motivo: 1ª Rodada da Copa do Brasil 2013

Estádio: Gilberto Resende, em Gurupi (TO)

Data: quarta-feira, 10  de Abril de 2013, às 20:30h

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF), José Reinaldo N. Júnior (DF), Jânio Pires Gonçalves (TO).Assessor: Salmon Alves Pugas (TO)

América:
Neneca; Doriva, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Rodriguinho (Mazinho) e Nikão; Willians e Fábio Júnior - Técnico: Paulo Comelli

Gurupi:
Ruan; Apodi (Raniel), Anderson Cristo, Santiago e Fernando; Dentinho, Hermerson, Thiago e Thomas; Ricardo Urubu e Héder (Sandro Maranhão) - Técnico: Léo Goiano

Gols:

AMÉRICA: Nikão - 18’(1ºt),  Fábio Jr – 28’ e 43’ (1ºt)

GURUPI: Ricardo Urubu - 28’(1ºt), Edson Santiago - 26’ do 2º

Cartões amarelos:  Doriva e Willians (América )

Cartões vermelhos: Willians (América) e Anderson (Gurupi)

Fonte: http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/1209/america-sai-em-vantagem-na-copa-do-brasil.html#nivel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira