segunda-feira, 4 de março de 2013

AMÉRICA MG 1 X TUPI 1... Um empate que deu nos nervos.

Se o meu coração aguentou até aqui, de infarto não morro mais.

O América ainda não engrenou e esqueceu como se joga. Culpa da diretoria? Da comissão técnica e escolha de jogadores sem nenhuma condição estrutural para acompanhar times pequenos e quiça um time como América que busca na raça sempre a sua classificação.

Desde o infeliz comentário do Leandro Ferreira e do Doriva, na semana passada, que venho pensando no que a equipe técnica fez, no que os jogadores contratados tem feito e principalmente no que eles esperam ao jogar em um time como o nosso, com a torcida como a nossa, com a tradição e com os títulos conquistados.

O que "realmente"  a diretoria e o Salum  esperam para o América para 2013 (?) - Mentalidade pequena nos faz pequenos, amigos leitores.... Precisamos urgentemente de um coach na sua expressão máxima da palavra. Precisamos de uma equipe empenhada, aguerrida e que nos surpreenda com passes e jogadas decisivas.

Ando cansada desse sonho de avançarmos rumo a série A e por lá ficarmos. Acho mesmo que desiludi.
Na dança das cadeiras, soube que Vinícius Eutrópio já não é mais do América e que sondam (Deus me livre se for verdade) o Mauro Fernandes, novamente.... Parece piada. 

Não é implicância, mas já faz tempo que não jogamos de igual para igual com time algum.Ontem o América deixou escapar uma vitória que já não era das mais justas, porque jogamos muito mal, mas era o nosso passaporte para o G4. Ontem, vi um time prosaico jogando uma pelada de final de semana, vi o Neneca cometendo erros infantis como defender com os pés... Juro que me deu vontade de chorar.

Ontem, me dei conta que, se cobrança resolvesse nossos problemas, já estaríamos a muito entre os 10 mais do futebol brasileiro.Ontem o América me deu com os nervos. Me entristeceu e me fez pensar que se nem a gente acredita mais no valor da gente, como poderemos cobrar dos jogadores que mal sabem o nome do time em que jogam? Eles não tem nenhuma preparação sobre nossa história, sobre nossa bravura... Com um time que não consegue encarar as competições com profissionalismo e determinação, com jogadores que tem conduta anti esportiva, com uma diretoria que custa a se posicionar nos momentos difíceis, como eu torcedora posso contribuir, se nem vaiar eu posso???

Ai vem o Salum e diz que o América sabe que tem obrigação de ficar entre os quatro melhores.... (ver aqui) Deus queira que saiba mesmo e que de uma vez por todas, possamos acordar desta letargia.

Que Deus nos ajude.


  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira