quinta-feira, 29 de novembro de 2012

América dispensa mais três e Fábio Júnior renova


A Diretoria do América está trabalhando firme para montar um grupo forte para a temporada 2013. Os dirigentes querem entregar o elenco completo para o técnico Vinícius Eutrópio no máximo até dia 2 de janeiro, data em que o time se reapresenta para os treinamentos. Em meio a contratações  e negociações de jogadores, o Coelho está fazendo uma “limpeza” no elenco e dispensando atletas que não fazem parte dos planos do técnico Vinícius Eutrópio.
O América já dispensou, até o momento seis atletas, o volante Thiaguinho, o meia Júnior Timbó, o lateral Pará, o zagueiro Dirceu e os atacantes Ewerthon e Rodrigo Pimpão. Na tarde desta quarta-feira, a Diretoria informou que não renovou o contrato de mais três jogadores, o meia Gilberto, o lateral Rodrigo Heffner e o zagueiro Bruno Maia. Em relação ao zagueiro Maia, o contrato venceria somente no final do Campeonato Mineiro de 2013, mas o clube preferiu não prolongar mais a estadia do jogador no time mineiro.
Na manhã desta quinta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio treinou os jogadores que estavam passando por uma avaliação para ver quem poderia ser aproveitado para a próxima temporada. Esses atletas são de outros clubes que foram emprestados pelo América, e que podem compor o time no ano que vem. No treinamento, o time principal treinou um coletivo juntamente com a equipe Sub 20 do Coelho.
Renovação
A diretoria do América confirmou a renovação do contrato do experiente atacante Fábio Júnior. O atleta assinará contrato nesta sexta-feira, às 10h30, na Sala de Imprensa Paulo Papini. E depois do contrato assinado, o jogador dará uma entrevista coletiva, ao lado do gerente de futebol do Coelho, Jair Albano Félix.
O artilheiro da equipe nas últimas três temporadas, chegou ao clube em março de 2010. E quando falou da renovação, o jogador se diz otimista com a nova gestão do clube e que o ano de 2013 será cheio de desafios. “O planejamento vai ser importante para o próximo ano, pelo modelo de gestão que será implantado. Não tinha vontade de sair, porque aqui me sinto em casa. Estou há três anos no América, sei que teremos um ano de grandes desafios em 2013, também de dificuldades na luta para voltarmos à Série A, mas pelo novo modelo de gestão estou muito otimista” afirma o jogador.

Créditos desta reportagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira