sábado, 27 de outubro de 2012

Coração Torcedor...

Barros CesarTenho um coração torcedor, meu amigo, daqueles que sofrem em dias de jogo e faz a gente dizer  muita bobagem quando o time decepciona; e que não aguenta de emoção quando o gol finalmente sai.

Eu torço para um time que (graças a Deus) tem uma torcida apaixonada como eu... que briga por um time aguerrido, que critica quando não encontra um ponto de referência dentro do esquema técnico, que chora a beira do campo quando, com muito esforço e luta, conquista um campeonato.

Ao longo do Campeonato Mineiro e Brasileiro venho defendendo e também criticando muito o meu Coelhão... Muitas vezes, indignada com as modificações confusas feitas com a conformidade da diretoria, outras vezes, sem entender muito bem e no calor da emoção, errada e confusa, mas A-PAI-XO-NADA!

No limite das emoções, vi meu time trocar de técnico e nesta estranha mudança continuamos com a mesma cara de time sem comando, trocamos seis por meia dúzia. Vi nosso principal atacante, jogar muito e também se arrastar em campo... Vi nossa zaga pedir clemencia por não conseguir segurar a defesa de times fracos e pouco ofensivos como o nosso... Mas ainda assim, não deixei de acreditar.

Acho que joguei a toalha algumas vezes, mas corri logo e peguei-a de volta!

E sei que não temos mais chances de subir, perdemos pontos demais para tentar recuperar agora, já na reta final... Talvez seja mesmo o momento de pensarmos em um bom elenco para 2013... E fortalecermos mais nosso coração.

Dia 24/10 jogamos contra o Boa e ganhamos de 3x2, com dois golaços do Fábio Jr, que merecidamente resgatou de vez os aplausos da torcida. (Eu mesma, confesso, que o critiquei, mas devo admitir que ele sempre foi um lord em elegância e educação mesmo quando estava em baixa com nós torcedores apaixonados!)

Hoje, 27/10 estamos buscando nossa redenção contra o Joinville, briga de coelhos e o nosso time não está fazendo feio não... De novo, Fábio Jr e Ewerthon mostram um jogo bonito e longe daquelas jogadas ensaiadas que foram nosso cartão de visitas durante todo o ano de 2012.

Fica a pergunta: Porque nosso time não se manteve tão empenhado durante todo o ano? O que houve de tão desagradável para que isso fosse levado a campo?

Todo o time tem o pagamento em dia e o clube faz questão de manter todos os departamentos (inclusive o psicológico) disponível e bem equipados a todos do time titular... O que aconteceu, entre nossos craques para que refletisse no péssimo rendimento em campo...

Até nossa muralha verde andou dando uns deslizes... 

Bom, reta final do jogo... e para variar, apesar de todo esforço e acelerada de meu coração torcedor, empatamos num 2 a 2 que não foi tão bom, mas também não foi ruim assim... O famoso ruim mas tá bom.
Só não entendo o porque continuarmos mantendo as famosas trocas de seis por meia dúzia.

Inté pessoal.

Deus Salve o América!

Créditos da imagem: internet
  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira