segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Diretoria anuncia punição pesada para Rodriguinho e Everton Luiz

Alexandre Faria afirma que jogadores serão multados e terão que dar respostas em campo
Diretoria anuncia punição pesada para Rodriguinho e Everton Luiz



Rodriguinho foi afastado da viagem para Bragança Paulista e será multado por indisciplina

A Diretoria do América vai agir com rigor em relação ao ato de indisciplina do meia Rodriguinho, que teve se carro envolvido em um acidente no início da madrugada dessa segunda-feira. Quando retornava para casa, em companhia do zagueiro Everton Luiz, o atleta perdeu o controle do carro ao se desfiar de outro veículo, e se chocou contra a parede de uma oficina. Não houve nenhuma consequência física para os atletas, que participaram normalmente dos treinos no período manhã, antes do embarque da delegação para Bragança Paulista, onde o time joga amanhã, contra o Bragantino. 

Em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, o Superintendente Geral do clube, Alexandre Faria, considerou o fato de os jogadores estarem retornando para casa de madrugada, na véspera de um jogo, “um ato grave inadmissível”. Por isso, eles irão receber uma punição pesada.

 “O posicionamento da Diretoria é de que houve uma falta gravíssima de um jogador que ficou fora do time por lesão por muito tempo. Esperamos que ele tenha o mínimo de noção de onde está e da importância dele para o clube. Estamos em uma retomada de nosso caminho de volta ao G-4, é inadmissível que, às vésperas de uma partida importante, um jogador fique na rua até tarde. A questão do acidente é problema da polícia, e não nosso. Mas o fato de ficar até tarde é um problema para a equipe e os dois envolvidos já estão fora da próxima partida. Eles serão multados em valores bem elevados, dentro dos limites jurídicos. Não podemos tolerar esse tipo de atitude e eles serão cobrados”.

Além da punição da Diretoria e da comissão técnica, Alexandre Faria não tem dúvida de que a imagem do jogador ficará péssima perante a torcida, que deverá fazer uma cobrança ainda maior.

 “A imagem dele diante da torcida ficará péssima e ele sabe que será ainda mais cobrado. Não só pela torcida, pela comissão técnica e pela Diretoria, mas pelos próprios companheiros. Os outros atletas têm lutado muito, tivemos uma grande vitória contra o Avaí, que ganhamos com o coração. O Rodriguinho estava no estádio e viu a entrega dos colegas”.

 A punição pecuniária está sendo estudada pelo departamento jurídico do clube e será posteriormente comunicada oficialmente aos atletas. Ambos, no entanto, já foram punidos pela comissão técnica com o afastamento do jogo de amanhã, contra o Bragantino. "Eles ficarão treinando em dois períodos e terão que dar retorno em campo, quando escalados pelo técnico Mauro Fernandes. Não vamos passar a mão na cabeça de jogador, mandar embora, porque aqui não tem nenhum trouxa. Jogador que tem atitude de indisciplina achando que o clube vai rescindir, que será mandado embora achando que amanhã vai para outro clube, isso não existe. Ele vai ter que responder dentro do América o motivo de ter vindo. Ele vai ter que dar o retorno ao tratamento médico que o América deu para ele. Ele vai ser cobrado pela torcida, pela comissão técnica e, principalmente, pelos colegas dele”.

 O Dirigente espera que o problema sirva de exemplo e não volte a acontecer. Ele lembra que a Diretoria também agiu com rigor em relação a discussão entre Adeilson e Gabriel, após o jogo contra o São Caetano, e está atenda a tudo que se passa no clube.

“Eles passarão por uma reciclagem física e temos que tratar esse caso com o máximo de seriedade. Se tivermos que cortar na própria carne, vamos cortar. Que esse fato sirva para que eles vejam que o grupo é vencedor sem eles.  Aqui não tem ninguém insubstituível.  Não existe justificava para o que fizeram. Eles ouviram calado o que falamos e também o disse o treinador (Mauro Fernandes). Agora esperamos uma resposta positiva do trabalho deles”, concluiu o superintendente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira