Minha
experiência de compra através do site do América MG
Recentemente, fiz uma
compra através do site do América e não fui muito feliz no pós venda. A
dificuldade para a troca foi tamanha que cheguei a publicar nas minhas redes
sociais uma possível venda ou troca das camisas do centenário, por uma
numeração menor. Era um tal de escrever uma carta comunicando o motivo, anexar
ao protocolo de compra e mais um monte de outras regras que comprovariam que fui
eu quem comprou e quero trocar que, me deu preguiça e me forçou a desistência.
O torcedor é antes de tudo
um cliente e não é burro. E cliente satisfeito é leal e parceiro. Um cliente
satisfeito não só compra de novo como atrai novos clientes através do boca a
boca, e nisso o site do América é falho, moroso e omisso. Talvez necessite
aprender com quem ainda acredita na palavra e avalia a conduta do outro pela
generosidade.
Em tempos virtuais, onde
tudo é mais exposto e metricamente considerado, o empreendedor tem que ser
consciente que os clientes podem sim, recusar um pedido ou necessitar trocar. E
mesmo por uma rede de contatos ou por um cadastro em uma loja virtual, deve-se
ter confiança, comprometimento e desejo de mantê-lo satisfeito.
A Alamo fez.
Obrigada Evandro.
Alamo Sports - Rua do
Ouro, 918 lj.07
Esquina com Palmira -
Serra
Centenário do América
Chuteiras
Jair Bala
Cau Oliveira
Liderança
ataque
Invíctos
Tradicional
Salto Alto
torcida
meio de campo
Jogadas
penalidades
Gol
Brasil
fair play
Meninas
espartanos
primeiro lance
Deca Campeão
mulher no futebol
Minas Gerais
Arbitragem
lance
Beleza
Feminino
tiro de meta
ÁRBITRO
Independência
jogo
América Mineiro
equipe
espírito esportivo
defesa
vitórias
zaga
Deca Amigos
Cláudia Oliveira
Deus Salve o América
Estádio
chuteiras
Cau
Coelhão
América
Futebol
América MG
Cacau Oliveira
centenário
Futebol de Minas
Goleada
partida de futebol
Coelho
goleiro
futebol mineiro
Decaamigos
Campeonato
Cau,
ResponderExcluiracho legítima e pertinente a sua reclamação.
Só acho que devamos acrescentar que, embora a "lojadoamerica.com.br" seja licenciada e chancelada pelo América, o site é gerido por uma empresa parceira, não pelo clube, em formato similar tal qual clubes de todo o mundo.
No nosso caso, a empresa é a belo-horizontina Mania de Futebol, que mantém acordos semelhantes com as Marias, São Paulo, Bahia, Vitória... enfim, outros tantos clubes em suas lojas oficiais.
Em nada sua reclamação deixa de valer, mas só achei prudente esclarecer este ponto, para não parecer que é um departamento dentro do América o responsável por essa relação cliente-torcedor na venda dos produtos oficiais. (Muito embora o clube deva sim avaliar constantemente o qualidade do serviço oferecido, afinal é seu nome e sua marca que estão em jogo.)
E parabéns à Alamo. Venho acompanhando seus anúncios no Facebook, e me alegram muito em saber que a torcida americana tem agora uma loja onde será respeitada, lá na Serra. Seu depoimento sobre a solução apresentada para o seu problema, ainda que não tivessem a obrigação de fazê-lo, só fez crescer minha admiração pela loja. Certamente comprarei minhas próximas camisas lá.