terça-feira, 15 de maio de 2012

Cliente Torcedor

Minha experiência de compra através do site do América MG

Recentemente, fiz uma compra através do site do América e não fui muito feliz no pós venda. A dificuldade para a troca foi tamanha que cheguei a publicar nas minhas redes sociais uma possível venda ou troca das camisas do centenário, por uma numeração menor. Era um tal de escrever uma carta comunicando o motivo, anexar ao protocolo de compra e mais um monte de outras regras que comprovariam que fui eu quem comprou e quero trocar que, me deu preguiça e me forçou a desistência.

Senti saudades do tempo que a gente era “dono da palavra” e que se não gostasse da compra era só chegar ao balcão e trocar... A modernidade trouxe essas descomposturas que vão se agregando no dia a dia e a gente por comodismo vai deixando acontecer. E nesta peleja de compra virtual, me vi numa arapuca... Sem saber como sair dela, até que o Evandro apareceu no Facebook e gentilmente me ofereceu a troca através da loja Alamo Sports. E num processo inverso, troquei uma mercadoria que não comprei lá – Começamos pelo pós venda, e me tornei fã do atendimento, da responsabilidade com o cliente e principalmente com a forma determinada que ele e sua esposa definem seu trabalho. Sem sombra de dúvidas a loja deles pode ser designada como uma referencia no segmento esportivo

O torcedor é antes de tudo um cliente e não é burro. E cliente satisfeito é leal e parceiro. Um cliente satisfeito não só compra de novo como atrai novos clientes através do boca a boca, e nisso o site do América é falho, moroso e omisso. Talvez necessite aprender com quem ainda acredita na palavra e avalia a conduta do outro pela generosidade.

Em tempos virtuais, onde tudo é mais exposto e metricamente considerado, o empreendedor tem que ser consciente que os clientes podem sim, recusar um pedido ou necessitar trocar. E mesmo por uma rede de contatos ou por um cadastro em uma loja virtual, deve-se ter confiança, comprometimento e desejo de mantê-lo satisfeito.

É onde muitos empreendedores não enxergam, ou ignoram... Acham que uma vez que foi feita a entrega, e os cifrões tilintaram em seus bolsos, nada mais precisa ser feito. Não agregam valores e também não percebem que o cliente busca um diferencial. – Seguem, isolados nesta idéia fixa que a loja virtual não é uma extensão do balcão, perdendo a oportunidade de fazer um cliente feliz

A Alamo fez.
Obrigada Evandro.

Alamo Sports - Rua do Ouro, 918 lj.07
Esquina com Palmira - Serra


  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Um comentário:

  1. Cau,

    acho legítima e pertinente a sua reclamação.

    Só acho que devamos acrescentar que, embora a "lojadoamerica.com.br" seja licenciada e chancelada pelo América, o site é gerido por uma empresa parceira, não pelo clube, em formato similar tal qual clubes de todo o mundo.

    No nosso caso, a empresa é a belo-horizontina Mania de Futebol, que mantém acordos semelhantes com as Marias, São Paulo, Bahia, Vitória... enfim, outros tantos clubes em suas lojas oficiais.

    Em nada sua reclamação deixa de valer, mas só achei prudente esclarecer este ponto, para não parecer que é um departamento dentro do América o responsável por essa relação cliente-torcedor na venda dos produtos oficiais. (Muito embora o clube deva sim avaliar constantemente o qualidade do serviço oferecido, afinal é seu nome e sua marca que estão em jogo.)

    E parabéns à Alamo. Venho acompanhando seus anúncios no Facebook, e me alegram muito em saber que a torcida americana tem agora uma loja onde será respeitada, lá na Serra. Seu depoimento sobre a solução apresentada para o seu problema, ainda que não tivessem a obrigação de fazê-lo, só fez crescer minha admiração pela loja. Certamente comprarei minhas próximas camisas lá.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira