Minha
experiência de compra através do site do América MG
Recentemente, fiz uma
compra através do site do América e não fui muito feliz no pós venda. A
dificuldade para a troca foi tamanha que cheguei a publicar nas minhas redes
sociais uma possível venda ou troca das camisas do centenário, por uma
numeração menor. Era um tal de escrever uma carta comunicando o motivo, anexar
ao protocolo de compra e mais um monte de outras regras que comprovariam que fui
eu quem comprou e quero trocar que, me deu preguiça e me forçou a desistência.
Senti saudades do tempo
que a gente era “dono da palavra” e que se não gostasse da compra era só chegar
ao balcão e trocar... A modernidade trouxe essas descomposturas que vão se
agregando no dia a dia e a gente por comodismo vai deixando acontecer. E nesta
peleja de compra virtual, me vi numa arapuca... Sem saber como sair dela, até
que o Evandro apareceu no Facebook e gentilmente me ofereceu a troca através da
loja Alamo Sports.
E num processo inverso, troquei uma mercadoria que não comprei lá – Começamos
pelo pós venda, e me tornei fã do atendimento, da responsabilidade com o
cliente e principalmente com a forma determinada que ele e sua esposa definem
seu trabalho. Sem sombra de dúvidas a loja deles pode ser designada como uma
referencia no segmento esportivo
O torcedor é antes de tudo
um cliente e não é burro. E cliente satisfeito é leal e parceiro. Um cliente
satisfeito não só compra de novo como atrai novos clientes através do boca a
boca, e nisso o site do América é falho, moroso e omisso. Talvez necessite
aprender com quem ainda acredita na palavra e avalia a conduta do outro pela
generosidade.
Em tempos virtuais, onde
tudo é mais exposto e metricamente considerado, o empreendedor tem que ser
consciente que os clientes podem sim, recusar um pedido ou necessitar trocar. E
mesmo por uma rede de contatos ou por um cadastro em uma loja virtual, deve-se
ter confiança, comprometimento e desejo de mantê-lo satisfeito.
É onde muitos
empreendedores não enxergam, ou ignoram... Acham que uma vez que foi feita a
entrega, e os cifrões tilintaram em seus bolsos, nada mais precisa ser feito.
Não agregam valores e também não percebem que o cliente busca um diferencial. –
Seguem, isolados nesta idéia fixa que a loja virtual não é uma extensão do
balcão, perdendo a oportunidade de fazer um cliente feliz
A Alamo fez.
Obrigada Evandro.
Alamo Sports - Rua do
Ouro, 918 lj.07
Esquina com Palmira -
Serra
Centenário do América
Chuteiras
Jair Bala
Cau Oliveira
Liderança
ataque
Invíctos
Tradicional
Salto Alto
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Jogadas
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Deus Salve o América
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América
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futebol mineiro
Decaamigos
Campeonato
Cau,
ResponderExcluiracho legítima e pertinente a sua reclamação.
Só acho que devamos acrescentar que, embora a "lojadoamerica.com.br" seja licenciada e chancelada pelo América, o site é gerido por uma empresa parceira, não pelo clube, em formato similar tal qual clubes de todo o mundo.
No nosso caso, a empresa é a belo-horizontina Mania de Futebol, que mantém acordos semelhantes com as Marias, São Paulo, Bahia, Vitória... enfim, outros tantos clubes em suas lojas oficiais.
Em nada sua reclamação deixa de valer, mas só achei prudente esclarecer este ponto, para não parecer que é um departamento dentro do América o responsável por essa relação cliente-torcedor na venda dos produtos oficiais. (Muito embora o clube deva sim avaliar constantemente o qualidade do serviço oferecido, afinal é seu nome e sua marca que estão em jogo.)
E parabéns à Alamo. Venho acompanhando seus anúncios no Facebook, e me alegram muito em saber que a torcida americana tem agora uma loja onde será respeitada, lá na Serra. Seu depoimento sobre a solução apresentada para o seu problema, ainda que não tivessem a obrigação de fazê-lo, só fez crescer minha admiração pela loja. Certamente comprarei minhas próximas camisas lá.