sexta-feira, 13 de abril de 2012

Independência será reaberto com amistoso internacional e transmissão da TV Alterosa


Euller fará sua despedida oficial do futebol e Jair Bala dará pontapé inicial


Sylvio Coutinho/EM/D. A Press
Vista aérea do Estádio Independência, a ser reaberto no dia 25, com amistoso internacional





A reabertura do Estádio Independência será no próximo dia 25, às 21h30, com o amistoso internacional entre o América e o Argentinos Juniors, e com transmissões exclusivas da TV Alterosae do Portal Uai. A partida festiva marcará o centenário do Coelho e homenageará dois grandes ídolos da história do clube: Jair Bala e Euller.



Jair Bala dará o pontapé inicial do amistoso e Euller fará sua partida de despedida.

"Como não poderia ser diferente, a reabertura do estádio será com um jogo do América. O jogo terá uma série de festividades para o torcedor do América. O nosso ídolo maior, Jair Bala, vai dar o chute inicial dessa partida. Nós o convidamos e ele agradeceu de forma muito emocionada. Ele disse que já está fazendo a preparação física adequada para dar o pontapé. Além disso, esse jogo vai marcar a despedida do Euller. Desde que ele decidiu encerrar a carreira como atleta, pensamos numa forma adequada de marcar essa magnífica carreira dele. O Euller sempre deixou muito claro para a diretoria que o sonho dele era fazer essa despedida na reabertura do Independência. Nesse jogo, ele vai atuar pela última vez com a camisa do América. Detalhes dessa atuação serão definidos na próxima semana com a comissão técnica. A gente entende que dessa forma vamos homenagear o atleta do século e o ídolo mais recente. Vai ser uma festa muito bonita, uma atração internacional”, afirmou Alexandre Faria, superintendente de futebol.

O atacante Euller, conhecido no futebol como "Filho do Vento", foi revelado pelo América em 1988 e encerrou a carreira no clube em 9 de de setembro do ano passado. Como jogador profissional, Euller disputou 728 jogos e marcou 264 gols. Em suas duas passagens pelo Coelho, ele marcou 79 gols em 236 jogos.

Já o craque Jair Félix da Silva, o Jair Bala, jogou no Santos de Pelé, no Palmeiras de Ademir da Guia e no Botafogo de Garrincha, mas foi com a camisa do América que se consagrou e conquistou o coração de milhares de torcedores. Considerado o maior jogador da história do América, ele foi o maestro da conquista do título mineiro invicto de 1971, quando fez 14 gols.

Jair Bala defendeu o América em dois momentos: de 1964 a 1965 e entre 1970 e 1971.
Sylvio Coutinho/EM/D. A Press
Novos vestiários do Independência



Enfim, o futebol volta a Belo Horizonte

A partida entre América e Argentinos Juniors marcará a entrega do Estádio Independência à população de Belo Horizonte com mais de dois anos de atraso. O estádio terá capacidade para 25 mil torcedores assentados, mas ainda apresenta um grave defeito nos assentos do anel superior, onde os espectadores têm a visão atrapalhada por guarda-corpos de metal.

A Secopa tem prazo para encontrar uma solução para o caso, que está sendo acompanhando de perto pelo Ministério Público Estadual.

Com a abertura do estádio, os jogos decisivos do Campeonato Mineiro, envolvendo América, Atlético e Cruzeiro, serão realizados na capital e não mais na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a casa dos três times desde meados de 2010.

O último jogo profissional em Belo Horizonte foi entre Atlético e Ceará, em 6 de junho de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, no fechamento oficial do Mineirão para a reforma visando à Copa, período em que o Independência já estava em obras.

Argentinos Juniors

No 11° lugar do Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors não faz boa campanha e está longe dos líderes Boca e Arsenal. Apesar da irregularidade no Clausura’2012, a equipe tem tradição em seu país. O título mais importante da equipe foi a Copa Libertadores, de 1985. A última conquista do clube foi o tricampeonato argentino em 2010, anteriormente vencido em 1984 e 1985. 

Além de Diego Maradona, o Argentinos Juniors foi o responsável por revelar importantes jogadores com passagens pela Seleção Argentina, como Fernando Redondo, Esteban Cambiasso, Fabrício Coloccini, Diego Placente e Sorín. O ídolo cruzeirense, inclusive, se despediu do futebol em amistoso entre Cruzeiro e Argentinos Juniors, em novembro de 2010, no Mineirão.


  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira