segunda-feira, 30 de abril de 2012

Craques revelados pelo América-MG afirmam que levam clube no coração

Coelho lançou jogadores como Tostão, Palhinha, Euller, Gilberto Silva e Fred

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte

Historicamente, o América Futebol Clube é um grande clube formador de atletas. Entre outros tantos, o clube já revelou jogadores do nível de Tostão, Hilton de Oliveira, Éder Aleixo e Palhinha.
Mais um dos grandes jogadores revelado pelo Coelho é Euller. O “filho-do-vento”, como ficou conhecido o veloz atacante, chegou ao América-MG ainda garoto. Saído da pequena cidade de Felixlândia, no interior mineiro, o garoto chegou a ser recusado no time americano em seu primeiro teste. Aos 19 anos, e após passagem pelo Venda Nova, time amador da capital mineira, o jogador finalmente teve sua chance na equipe alviverde.
Euller chora durante a despedida do América-MG (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)Euller chora durante a despedida do América-MG (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)
No América-MG, Euller se destacou e chamou a atenção até mesmo do técnico Telê Santana, que à época treinava o São Paulo. O jogador ainda teve mais duas passagens pelo clube americano, de 2006 a 2007, e de 2008 a 2011, e é com certeza um dos maiores ídolos do América-MG, pelo qual jogou sua partida de despedida na reabertura do Estádio Independência.
O jogador falou sobre sua relação com o clube e deixou um recado ao time e à torcida pelo centenário.

- O América-MG foi minha vida por 12 anos. Foi lá que tive as primeiras oportunidades para me tornar profissional, e foi o clube que me deu projeção nacional e me possibilitou ser contratado por um grande time como o São Paulo. Além de tudo, abriu as portas quando eu já estava no fim da carreira, e agora está me proporcionando um momento especial ao me oferecer um jogo de despedida. O recado que tenho para o clube é apenas um imenso ‘muito obrigado’, por tudo que passei lá e por todas as oportunidades que me deram. Para a torcida, digo apenas para continuarem apoiando o time incondicionalmente, e acreditando que os títulos chegarão.
Gilberto Silva Brasil (Foto: Getty Images)
O craque da Seleção Brasileira, Gilberto Silva, foi
revelado pelo o América-MG (Foto: Getty Images)
Gilberto Silva é outro grande jogador revelado nas categorias de base do América-MG. O volante, vindo da pequena cidade de Lagoa da Prata, chegou às camadas juniores do clube aos 17 anos. Após saída por problemas familiares, o jogador regressou, se firmou, e foi um dos pilares da equipe campeã da Série B do Campeonato Brasileiro, em 1997. Apesar de já estar fora do América-MG há 12 anos, Gilberto Silva afirma que ainda faz parte do clube.

- O América-MG foi o começo de tudo para mim. O clube faz grande parte de tudo o que aconteceu comigo, na minha carreira. Cheguei em 1993 pela primeira vez e depois voltei para o interior por problemas familiares. E voltei em 1996, com uma nova chance. A equipe me deu duas oportunidades.

O atual jogador do Grêmio felicitou o clube alviverde pelos cem anos completados nesta segunda-feira.

- Não posso deixar de desejar mais sucesso ao América-MG. Que ele conquiste títulos. A gente fica de longe, torcendo, acompanhando. Eu deixei o clube, mas não deixei de acompanhar. Comemoro cada vitória, fico triste com as derrotas. E a gente sente parte disso. Me sinto parte da família. É um clube que te dá carinho. Guardo muito carinho pelos clubes que passei. E o América-MG foi onde eu comecei. Tenho amigos da época, você conquista pessoas. Fizemos um grande grupo. Lembro com saudade e carinho dos momentos que passe no América-MG.
Fred no desembarque da Seleção (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Atacante Fred apareceu para o mundo no Coelho
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Também saído da base americana, o atacante Fred também guarda sentimentos pelo time onde marcou o, à época, gol mais rápido da história do futebol, num jogo contra o Vila Nova, de Goiânia, na Copa São Paulo de futebol júnior. O atacante do Fluminense ressaltou seu carinho pelo América-MG.

- Devo muito ao América. Foi a equipe que me projetou para o futebol e sou muito grato a tudo que aprendi no clube. Trago, até hoje, amigos que fiz naquela época. Se não fosse o Coelho, acredito que minha carreira não teria dado o salto que deu. Tenho a honra de estar na história do clube por ter marcado o gol mais rápido do mundo, em uma Copa São Paulo de Juniores. O América-MG é muito especial e meu carinho por ele é muito grande. Com certeza vou levar o Coelho para sempre no meu coração.
  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira