quinta-feira, 29 de março de 2012

América x Tupi - i erekó-pyra?


Ontem ao final do jogo, eu merecia uma pinga, um torresmo e uma ficha para um jogo de sinuca... Que jogo mais deprimente foi aquele?

É complicado defender o Givanildo depois de descer ladeira abaixo... Reconheço que ele pegou um time sacrificado pelo Mauro Fernandes, deu e está dando oportunidades para a garotada que veio da base, mas até para acreditar que o método dele é o melhor para o América agora, está difícil... Sinto que estamos indo rumo ao atoleiro ou ao mato sem saída.

Deus nos livre da série C, mas, cá entre nós: - Você põe fé num time que não faz ligação alguma entre a defesa e ataque? Um time em que o seu principal atacante tem que recuar para buscar jogo? E acreditaria em um time em que tem Luciano como meio-atacante?

Tá ou não ta difícil?

Givanildo já teve tempo demais para acertar com o plantel que tem e com a torcida, aliás se não me engano é ele o treinador que nos últimos tempos mais apoio teve da Torcida!

Para falar a verdade, o jogo ontem foi tão ruim, mas tão ruim, que os 80 minutos iniciais valeram a pena só mesmo por ver meus amigos pela TV - Ver o André brigando com o Givanildo, o Ramon e o Rena agarrados as grades  e o Poetinha impaciente com o time... Isso não tem preço. E só. Ponto. Porque foram 80 minutos jogados fora, desperdiçados... Só os dez minutos finais que o desespero falou mais alto, a ponto do próprio técnico pedir ao Móises para dar mais agilidade ao jogo e correr mais, é que valeram a pena.

Penso: O que esse time treina durante a semana? Temos bons jogadores, mas o time não tem liga, não acerta um passe, não acerta um chute a gol. Não tem esquema tático, não tem lógica. É um time que depende das defesas do  Neneca  para estar onde estamos. Sejamos honestos, quem merece ser o capitão do time é ele.  Às vezes o  Fabio Jr  joga  bem e abre espaço pro Alessandro, mas isso é as vezes. E às vezes não é sempre, né?

Há quem acredite que o Givanildo vai dar a volta por cima, mas eu acho que a era Givanildo já deu, ou está com os dias contados.Tenho visto muita gente dizer que nossa melhor opção é o Milagres.  Eu já acho uma tremenda sacanagem com ele. Não é por nada não, mas, simplesmente colocá-lo lá tapando buraco de mais um treinador que por covardia ou pirraça não fez seu trabalho direito e a diretoria fingiu-se de boba é outra história. E ele não merece... É até covardia isso, acho que ele deveria ficar um tempo como a auxiliar técnico, ou como um segundo técnico. E só depois, iniciar uma temporada com um time preparado por ele.

Mas a nossa diretoria tem visão para isso? Tem?

Que o América está precisando de um técnico novo, um atacante novo e uma mentalidade nova, isso urge. Não ter dinheiro em caixa para pagar por um bom técnico agora, é uma questão de ponto de vista, é só vender o argentino que ainda não  emagreceu e dar de brinde o Luciano, em troca ganhamos um bom técnico e o respeito da torcida e da arbitragem (isso é assunto para outro post).

E finalizando este papo de bola, vale lembrar que ainda ficamos no lucro. Tomamos só 2 gols e poderíamos ter tomado muito mais. Como disse no começo,  a meu ver, só os 10 últimos minutos foram jogados pela equipe do América, o que veio antes foi pura enrolação e  pura cera.

Quero aqui expressar meu profundo PESAR pelo  nobre amigo “Quintão 10” que me criticou dia desses, na comunidade do América no Orkut, dizendo que não vai passar nem perto deste blog: - Oh dó!

Hehehhee.

Inté pessoal.
Deus Salve o América.

Tupi Guarani = GUEREKOPY = i erekó-pyra?
"O que se faz estar consigo", "o que se tem".




  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Um comentário:

  1. É Cau!
    Todos nós americanos somos: "Todos conta todos", ou seja, somos infelizmente muito invejados, pq o América ta crescendo aos poucos!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira